Vídeo histórico: lançamento da candidatura de José Luiz Ribeiro (1988)
14/05/2017 - 17h19 em Novidades

Em 1988, no dia 15 de novembro, eleitores e eleitoras de todo o país foram às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Estavam aptos a votar cerca de 70 milhões de eleitores. Os eleitos administrariam as cidades entre 1º de janeiro de 1989 e 31 de dezembro de 1992.

 

Arari

De acordo com o historiador João Francsco Batalha, quatro candidatos concorreram ao cargo de prefeito de Arari, naquela disputa: José Luiz Ribeiro; Horácio da Graça de Sousa Filho, o Médico Israel de Oliveira e a enfermeira Mary Praseres. O pleito foi vencido por Horácio que viria a ser o 31o chefe do executivo municipal.

 

Hoje, compartilhamos um pequeno viceoclipe do registro da convenção partidária que homologou a chapa composta por José Luiz Ribeiro (prefeito) e o médico José Benedito Dudma (vice).

 

Assista ao vídeo. Clique aqui.

 

Nova República

Foi a terceira eleição sob a égide da Nova República e a penúltima das quatro realizadas no governo José Sarney. Foi também a primeira realizada após a promulgação da Constituição de, embora sem a aplicação da regra de eleição em dois turnos.  No mesmo dia, foram realizadas eleições gerais no recém-criado Estado do Tocantins.

São Luis

 

Nesse ano, o médico Jacjson Kepler Lago conquistou o seu primeiro mandato como prefeito de São Luis. Lago foi 68o  governante da capital maranhense, antecedido por Garênia Ribeiro Gonçalves e sucedido por Tadeu Palácio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!