Tá a fim de tirar “Nota mil”, na prova do ENEM? A Rádio Voz de Arari entra na parada para lhe dar uma força
02/11/2017 - 12h39 em Novidades

A Rádio Voz de Arari apresentará série especial “Nota mil • Enem 2017”. O material, produzido pelo jornalista Rodrigo Resende, da Rádio Senado, está dividido em cinco episódios, de 5’15” cada. Os temas dos episódios são:

 

1 – A prova

2 – Redes Sociais e Fake-News

3 – Segurança Pública

4 – Meio Ambiente

5 - Internacional

 

 Confira o resumo dos capítulos

 

Capítulo 1 – A prova

O Exame Nacional do Ensino Médio será feito por mais de seis milhões de estudantes nos próximos dias 5 e 12 de novembro. Como é a prova? O que ela mede? Quais critérios para conseguir uma boa nota no exame?

 

Capítulo 2 – Redes Sociais e Fake-News

 Um dos temas que deve cair no ENEM 2017, seja em questões objetivas ou mesmo na redação, pode ser a questão das redes sociais. Vistas como uma revolução na forma de comunicar, as redes também trazem malefícios. Por elas circulam as Fake-News e o anonimato aparente estimula a prática de crimes.

 

Capítulo 3 – Segurança Pública

Assunto recorrente nas rodas de conversas dos brasileiros, a Segurança Pública é um assunto que pode ser cobrado no ENEM. São questões como porte de armas, situação dos presídios e proteção de fronteiras, todas elas, já debatidas no Senado Federal.

 

Capítulo 4 – Meio Ambiente

O Brasil é um país importante nas discussões sobre o meio-ambiente. A discussão recente sobre a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) tomou boa parte dos noticiários do país. É bom estar atenta ao assunto, sempre cobrado em questões do exame nacional do ensino médio. 

 

Capítulo 5 – Internacional

A questão dos refugiados que parecia distante do Brasil já é parte do nosso dia a dia. A questão é cada vez mais global. No caso brasileiro, temos, em Roraima, a chegada de centenas de Venezuelanos, cidadãos que deixam o seu país devido à situação política e econômica do país vizinho.

 

A série Nota mil será exibida nesta sexta-feira (03) às 22:00 horas.

Reapresentação sábado 07:00  13:00 e 21:00 horas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!