“O artista vai onde o povo está”: Arari recebe pela 1ª vez o Palco Móvel do projeto “Emcena Brasil 10 anos”
13/07/2018 12:01 em Novidades

O projeto Emcena Brasil está em festa, comemorando 10 anos. O Projeto já passou por mais de 350 cidades, atingindo público estimado de um milhão e meio de pessoas. Este ano, como parte das comemorações, haverá grande celebração cultural  Na Praça do Folclore em  Arari.

 

O projeto

A Companhia Abaréteatro e a Associação Abaré Arte em Cena realizam em conjunto diversos projetos de difusão, formação e fomento na área de Artes Cênicas e Visuais entre eles o Projeto EMCENA BRASIL que vem desde 2008 circulando por diversas cidades do país. Até agora foram mais de 400 cidades recebendo um público aproximado de 1,5 milhão de pessoas.

O Projeto Emcena  utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto tem como principal objetivo oferecer à população, gratuitamente, atividades artísticas. 

 

A caravana desde sua idealização, há mais de 5 anos, viaja por municípios brasileiros com total infraestrutura com equipamentos de iluminação e sonorização, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, além de 400 banquetas para acomodar o público, tudo isso sob uma tenda em box-truss de aço inox com 300m2 que abriga o palco e a plateia. E assim toda estrutura e tecnologia são instaladas ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos nas salas convencionais de teatro.

 

A edição 2018 passará por: São Paulo; Bahia; Goiás; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso e  Minas Gerais. Mais de 60 cidades terão a oportunidade de receber a o Palco Móvel do projeto.  No Maranhão  as apresentações irão acontecer em: São Luis; Açailândia; Alto Alegre do Maranhão; Arari; Buriticupu; Pindaré Mirim e Santa Inês.

 

EMCENA BRASIL • UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ

 

Local:   PRAÇA DO FOLCLORE • CENTRO • ARARI/MA   

 

 

Dias: 21  e 22  de  JULHO

Horário: 16 às 21h

Entrada: GRATUITA

 

Classificação: LIVRE

 

Programação 

 

 

1º DIA • SÁBADO

16h

ATIVIDADES RECREATIVAS

A MALA ESTAMPADA

Contação de Histórias

A seguir Oficina de  Dobradura

 

 

18h

A MENINA E O SABIÁ

Teatro para crianças

 

19h

CINE CURTA BRASIL – Cinema

Convidado Local – Dança Cigana – Cia Terra Viva

 

20h

VERSÃO BRASILEIRA

Circo 

 

2º  DIA • DOMINGO

 

16h

ATIVIDADES RECREATIVAS

A FOLIA NO TERREIRO DO SEU MANÉ PACARÚ

Teatro de Mamulengo

A seguir Oficina de Desenho

 

18h

O  REINO BRUXÓLICO DA BRUXA SERAFINA CHINFRIM

Teatro para crianças

 

19h

CONVIDADO LOCAL • Dança Portuguesa Estrelas de Lisboa

 

 

20h

A MANDRÁGORA

Teatro para adultos

 

Saiba mais sobre o Projeto Emcena Brasil aqui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!