Crise sufoca editoras de revista: Caras fecha redação no RJ e VIP vira seção da Exame
09/10/2018 17:22 em Novidades

Mercado brasileiro de revistas segue sofrendo com a crise. Enquanto a Caras fecha redação no Rio de Janeiro, a VIP deixa de ser um título mantido pela Editora Abril – e se torna um caderno da Exame

 

Mais duas notícias negativas para a mídia impressa brasileira. Nesta semana, a revista Caras decidiu descontinuar a sua redação no Rio de Janeiro, conforme informou o site Metrópoles. No Grupo Abril, empresa que está em processo de recuperação judicial, a notícia gira em torno da VIP. A partir deste mês, a marca deixa de ser um título próprio para seguir como um simples caderno dentro da Exame.

 

O fim da redação da Caras no Rio de Janeiro foi divulgado em primeira mão pelo jornalista Leo Dias. Em seu perfil no Twitter, o profissional de SBT e O Dia lamentou o episódio. A estrutura fluminense do impresso já vinha operando de forma diminuta. De acordo com os dados atualizados no Workr, solução do Comunique-se que conta com mailing jornalístico, apenas quatro jornalistas atuavam no espaço: a editora Bianca Portugal, o repórter fotográfico Cadu Pilotto, a repórter Roberta Encansette e o diretor Pablo D’la Fuelte. A equipe deve, por ora, seguir em formato home office.

 Fonte: portal Comunique-se

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!