The Morpeth Roll: conheça o maior bilhete de agradecimento do mundo
09/11/2018 18:31 em Novidades

É bem provável que você já tenha escrito um bilhete, ou mesmo uma mensagem em redes sociais, agradecendo alguém por um presente ou um ombro amigo quando você mais precisou. Além de ser uma atitude super legal com a outra pessoa, expressar gratidão nos faz bem consequentemente, pois significa positividade. Há casos, porém, em que as pessoas vão muito além do normalmente esperado para uma situação semelhante.

 

Quando o Lorde Visconde Morpeth se aposentou do cargo de secretário-chefe da Irlanda, em 1841, não devia imaginar que os cidadãos, estimulados pelo Duque de Leinster, acabariam se organizando para enviar a ele um modesto agradecimento. O resultado se tornou o documento conhecido como Morpeth Roll, com seus impressionantes 420 metros de comprimento, preenchidos com 160 mil assinaturas! Imagine só. Bela demonstração de aprovação popular!

 

Isso significa que, completamente aberto, ele é maior do que o gigante Empire State Building, em Nova York (EUA), que possui 373 metros. Além disso, apenas para você ter ideia, o número de nomes é praticamente equivalente à quantidade de habitantes de Maricá, cidade do estado do Rio de Janeiro. Não é pouca coisa, não!

 

Continue lendo no site Megacurioso

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!