Conheça a história da Web Rádio Voz de Arari
25/03/2017 14:05 em Novidades

No dia 11 de julho de 1948, por iniciativa do padre Clodomir Brandt, foi inaugurado o serviço de autofalantes voz de arari. O sistema irradiava músicas e mensagens por meio de alto-falantes instalados na torre da igreja matriz.

 

Na época, o acesso a informações era precário. Poucas pessoas possuíam rádios e o sinal de tevê era captado com dificuldade. Assim, durante décadas a voz de arari exerceu o papel de rádio oficial do município transformando-se no mais influente meio de difusão de músicas e informações de Arari.

 

A Voz de Arari funcionava regularmente de segunda a sexta-feira, das cinco às seis da tarde. Sempre que operava fora do horário de costume era para informar sobre falecimentos ou divulgar notícias urgentes e excepcionais.

 

Ouvintes da Voz de Arari costumavam oferecer músicas como forma de manifestar estima; carinho; admiração; afeto e respeito aos integrantes da comunidade arariense.

 

Inicialmente, a Voz de Arari adotou o lema: “Quem cala diante de uma injustiça é capaz de cometê-la”.Poucos anos depois, já na década de 50, foram adotados os slogans: “Voz de Arari um patrimônio do povo” e, posteriormente, “A voz alegre da cidade”. Nos anos 60 adotou-se o lema “A voz querida da cidade”.

 

Inspirado na história e na importância do Serviço de Autofalantes Voz de Arari, o jornalista José Luiz Batalha, criou a Web Rádio Voz de Arari.

 

A iniciativa, ao mesmo tempo em que resgata uma página da história arariense, é um reconhecimento ao pioneirismo do padre Clodomir Brandt.

 

A programação da Rádio Voz de Arari é composta por notícias; temas de utilidade pública; prestação de serviços e músicas, com destaque para canções nacionais e hits internacionais que fizeram sucesso entre as décadas de 60 até os anos 90.  

 

Diferente do passado, quando a abrangência do serviço de autofalantes era restrita aos limites territoriais alcançados pela precária sonoridade dos alto-falantes instalados na torre da igreja, gora a Voz de Arari é ouvida em todos os lugares do planeta, por meio da rede mundial de computadores.

 

A você, que costuma ouvir a Rádio Voz de Arari, os nossos agradecimentos. Ajude-nos a melhorar o conteúdo da nossa programação. Mande sugestões; faça críticas ou elogios; peça músicas; mande um alô para nós que iremos retribuí-lo com satisfação.

 

Visite a nossa fan page, no facebook; curta belíssimos clipes no nosso canal no YouTube; mande mensagens no nosso WhatsApp (98) 99193-2771.

 

Rádio Voz de Arari • informações • utilidade pública • prestação de serviços e músicas de qualidade para ouvintes de primeira.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!