Aluno de Vitória do Mearim vai estudar na Universidade Médica Estatal de Kursk, na Rússia
19/09/2018 12:18 em Novidades

Um jovem de Vitória do Mearim vai realizar o sonho de cursar Medicina numa instituição de ensino da Rússia. Aos 28 anos, Bergson Oliveira Lindoso prepara as malas para embarcar em uma aventura na Rússia, onde passará os próximos seis anos. Bergson foi selecionado para a Universidade Médica Estatal de Kursk, renomada instituição da Europa e líder no ensino de Medicina em inglês.

 

O aluno, que já fez um período de medicina fora do país, conta como surgiu a paixão pela área. “Sou formado em Odontologia e foi lá que despertou em mim o interesse pelo curso. Iniciei no Paraguai, mas agora quero terminar em uma universidade com o ensino mais qualificado”, conta.

Com o apoio dos pais, e com as melhores expectativas possíveis, ele está preparado para se dedicar e enfrentar o que vier pela frente. “Eu tenho dois amigos que estão lá e me contaram bastante como são as aulas e a cidade. Então, decidi que valeria a pena para mim”, conta.

Ao lado de outros brasileiros, Bergson embarca no dia 24 deste mês. Todos contam com o apoio da Aliança Russa, representante oficial das universidades russas no Brasil.

Leia mais no imirante

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!