“Transformação” ou crise? ESPN promove demissões de feras do jornalismo esportivo
03/09/2019 09:48 em Novidades

Marca inicia a semana com demissões em sua divisão brasileira. Ao menos nove jornalistas deixam a empresa dedicada a quem é “fã de esporte”

Os canais ESPN começaram a semana com demissões em série. Ao menos, nove baixas foram sofridas na segunda-feira, 14. Alegando processo de “transformação”, a empresa de mídia dispensou do vice-presidente João Palomino a apresentadores e comentaristas. ‘Mestre do Jornalismo’ da categoria esporte do Prêmio Comunique-se, Juca Kfouri está na lista de profissionais que deixam a emissora.

 

Além de João Palomino, outros três nomes com cargo de chefia constam na lista de dispensas: Arnaldo Ribeiro (chefe de redação e comentarista), Eduardo Tironi (editor-executivo e comentarista) e Renata Netto (gerente de produção). Na parte de analistas, como Juca Kfouri, também deixam a ESPN Cláudio Arreguy, Maurício Bastos e Rafael Oliveira. Apresentador do ‘Bola da Vez’, João Carlos Albuquerque completa o time de jornalistas que estão fora da emissora esportiva.

 

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa de comunicação fala em “transformação” e alega que as demissões fazem parte de planejamento focado em transmissões de eventos de futebol e outras modalidades.

 

“A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo”, alega a equipe de comunicação do canal.

 

Continue a leitura no site Comunique-se

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!