Desaparecimento de caminhão compactador de lixo causa perplexidade aos moradores de Arari
04/06/2020 14:47 em Novidades

Um instigante, inédito, surpreendente e misterioso caso envolvendo o desaparecimento do caminhão compactador de lixo que servia ao município de Arari começa a mobilizar a população.

 

Vamos aos fatos: em 2015, a Prefeitura de Arari desfilou pelas ruas da cidade um caminhão compactador de lixo anunciando pelos seus canais de comunicação que o mesmo havia sido “adquirido” através do COMEFEC (Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás), atualmente CIM (Consórcio Intermunicipal Multimodal), conforme pode ser comprova por meio de vídeo oficial postado no YouTube que mostra o equipamento fazendo coleta de lixo nas ruas da cidade.

Porém, pouco tempo depois, o caminhão anunciado como doação da vale desapareceu. Entretanto, o sumiço passou despercebido porque a coleta do lixo domiciliar passou a ser feita por meio de outro caminhão parecido com o que foi misteriosamente “abduzido”.

 

A explicação para parte do mistério pode estar nas entrelinhas de uma licitação realizada pela prefeitura, no ano de 2017 que previa o aluguel de veículos automotivos sendo um dos itens um caminhão compactador de lixo.

 

Até aqui, nada demais se não fosse o fato de que essa licitação deu deserta, ou seja, ninguém demonstrou interesse em alugar caminhão compactador de lixo para a prefeitura de Arari e nenhum dos outros veículos automotores elencados no processo licitatório. É neste ponto que o assunto desperta a curiosidade e gera dúvidas acerca dos verdadeiros objetivos da citada licitação.

 

Qual a necessidade de alugar um caminhão compactador se o município dispõe desse equipamento?

 

O que aconteceu com o caminhão que a prefeitura anunciou ter sido doado pela Vale? Foi leiloado? Está parado? Se está parado, onde se encontra?

 

Enquanto perdurar o vácuo de explicações críveis Arari estará diante de insólito exemplo de imoralidade praticada pela administração do prefeito “moral da baixada”. Em relação a esse assunto, até o momento, o prefeito decretou apenas o “mudismo” a ele próprio e a todos os seus auxiliares. Parece que tem muita sujeira abrangendo o caminhão da limpeza.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!