https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/49bdf8801df5560558bba7858271e49d.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/234b887f6482965f8e2d909cb2de1167.jpeg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/bd69e7a5140ffdc49f5cb2fd243da1a0.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/1b8edf8e224270ada168010977e5c2a6.jpg

Esperança renovada: Hildo Rocha comemora retomada das obras do Canto da Serra
24/04/2023 09:17 em Novidades

 

As obras do Residencial Canto da Serra, no Bairro Sumaré, em Imperatriz foram contratadas em 2012, no âmbito da Fase 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida. Orçada em R$ 171 milhões, as casas começaram a ser construídas em 2013. Entretanto, em 2017, quando 70% das casas já tinham sido concluídas, as três empresas ganhadoras da primeira licitação desistiram de continuar a obra.

Na época, o então deputado federal Hildo Rocha realizou inúmeras ações a fim de viabilizar o reinício das obras. Em razão de demandas judiciais a questão custou ser resolvida.

Mas, a luta do parlamentar maranhense deu resultados. Hildo Rocha conseguiu aprovar um aditivo de R$ 73,55 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para a conclusão das casas e demais obras de infraestrutura previstas no projeto.

Assim, em abril de 2018, em cerimônia realizada no Ministério das Cidades, o então ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinou autorização para retomada de obras das 2.920 unidades habitacionais do Residencial Canto da Serra.

 

Além de Hildo Rocha também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, o então presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza; o Pastor Bel e João Alberto, que na época eram senadores e João Marcelo, então deputado federal.

 

Nova paralisação

O novo contrato previa realização das obras de pavimentação, macrodrenagem e conclusão das unidades habitacionais. Porém, poucos meses após o reinício das obras, alegando problemas de repasse e adequação do projeto a quarta empresa que foi contratada também desistiu de tocar o projeto até o fim.

 

Novo governo, novo tempo, nova esperança

Agora, após cinco anos paralisadas, as obras serão reiniciadas e, mais uma vez, Hildo Rocha, na condição de Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, contribuiu para a retomada do investimento.

 

Erros existentes no projeto foram corrigidos. Inclusive, 37 casas que impediam a drenagem da água pluvial terão que ser demolidas, evitando assim os graves alagamentos que ocorrem no período das chuvas.

 

“Acredito que agora os beneficiários do Residencial Canto da Serra têm bons motivos para acreditar que desta vez as obras finalmente serão concluídas e entregues para as famílias que há mais de dez anos vivem a angústia de ter que adiar o sonho da casa própria. Todos sabem o carinho e o entusiasmo do presidente Lula em relação ao Minha Casa Minha Vida. Logo no início da minha gestão na secretaria executiva do Ministério das Cidades mostrei ao Ministro Jader Filho a situação desse empreendimento em Imperatriz. Então, o ministro me autorizou a viabilizar os recursos para a conclusão desse conjunto habitacional. Jader tem compromisso com a causa habitacional e ele tem se esforçado para dar celeridade aos projetos habitacionais. É um novo governo, vivemos um novo tempo, nossa esperança está renovada”, enfatizou Hildo Rocha.

 

O esforço do prefeito Assis Ramos

Hildo Rocha destacou também o interesse do prefeito Assis Ramos em contribuir para um final feliz desse caso. As duas novas empresas contratadas pela Caixa Econômica Federal para a conclusão do projeto já receberam os alvarás para poderem iniciar as obras definitivamente. É mais uma exigência legal que se cumpre abrindo caminho para o término das obras que irão beneficiar mais de dez mil pessoas.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!