Há algo errado no paraíso: obra do governo do Maranhão anunciada como a salvação da baixada causa danos ambientais
06/07/2018 - 20h32 em Novidades

“Diques da Produção mudam a realidade da Baixada Maranhense”. Isso é o que dizia o governo do Maranhão, em postagem no site oficial do governo, no dia 05 de março deste ano. Só lorota. Muito gogó, nenhum resultado positivo.

 

Ao contrário do que afirma o governo, em Arari, a obra tem causado danos ambientais, conforme vídeo postado nas por meio do qual um jovem que se identifica pelo nome da Janilson pede às autoridades tomem as providências necessárias para solucionar o problema.

 

“Os peixes estão morrendo. Quem está se dando bem são os urubus. É triste ver uma coisa dessa, é lamentável. Joceí passe aqui para tomar uma providência. Esse é o recadinho que eu tenho pra você”, diz o rapaz que fez o alerta, referindo-se Joceí Jardim Ribeiro, Secretário Municipal de Meio Ambiente Joceí.

 

A obra, executada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), consiste na construção de canais com o objetivo de armazenar água e garantir que a água dos campos fique armazenada e abasteça a produção dos agricultores.

 

Os ‘Diques da Produção’ têm o objetivo de garantir a contenção de água e o combate da salinização dos campos naturais inundáveis e implantar grandes canais que permitirão armazenar água para desenvolver projetos.

Pelo visto, o que foi anunciado como a redenção da baixada maranhense não passa de mais um pesadelo produzido pela falta de compromisso que tem marcado o governo comunista. Há algo errado no paraíso e o governo comunista deve explicações. 

Assista ao vídeo

 

Leia aqui a íntegra da matéria na qual o Governo Flávio Dino diz que os "Diques da Produção mudam a realidade da Baixada Maranhense".

COMENTÁRIOS