Veja quem são os deputados mais novos e mais velhos eleitos em 2018
08/10/2018 21:20 em Novidades

Aos 20 anos André Fernandes é o deputado mais jovem eleito em 2018. Vai ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará pelo PSL poucos dias depois de fazer 21 anos, a idade mínima para poder tomar posse.

 

No outro extremo da pirâmide etária dos deputados eleitos em 2018 está a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina que, aos 83 anos, foi reeleita deputada federal do PSOL por São Paulo.

 

Na Câmara, Erundina terá como colega Luisa Canziani (PTB-PR), que aos 22 anos vai ser a mais jovem integrante da Casa.

 

Já entre os deputados estaduais, o mais velho é Jurandy Oliveira (PRP-BA), que se reelegeu deputado estadual aos 81.

 

Erundina se reelegeu deputada federal pelo estado de São Paulo, após cinco mandatos. Ela também já foi eleita prefeita de São Paulo, em 1988, pelo PT. Suplente da atual Mesa Diretora, a parlamentar foi candidata, em 2017, à presidência da Câmara dos Deputados em substituição a Eduardo Cunha, que havia renunciado ao cargo, mas perdeu.

 

Em sua primeira eleição, Luisa Canziani, que terá 22 anos na data da posse, foi a 18ª candidata a deputada federal mais votada do Paraná, com mais de 90 mil votos. É filha de Alex Canziani, que foi candidato ao senado, também pelo Paraná, mas acabou não se elegendo ao terminar pleito em 4º lugar. 

 

Veja mais sobre os candidatos mais novos e mais velhos eleitos deputados nesta eleição, no portal G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!