Posse de Bolsonaro: eleitor em 'acampamento conservador' e até pacotes de viagens para Réveillon em Brasília
05/12/2018 07:47 em Novidades

Réveillon em plena capital brasileira, caravanas de diversos Estados brasileiros e hotéis com alta ocupação. Assim deverão ser os últimos dias do ano, e o primeiro de 2019, em Brasília. Tamanha movimentação tem um motivo: a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em 1º de janeiro.

Bolsonaristas ao redor do Brasil têm organizado, desde a eleição, caravanas de ônibus, carros, vans e aviões para acompanhar a cerimônia de posse. Segundo a rede hoteleira de Brasília, a expectativa é de que 80% dos quartos sejam ocupados. Em anos sem posse presidencial, a taxa gira em torno de 25% em dezembro e janeiro.

 

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (Abih-DF), Adriana Pinto, afirma que a cerimônia deve reunir mais pessoas que três das posses presidenciais petistas: as da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2011 e em 2015, e a segunda do ex-presidente Lula (PT), em 2007, só ficando incerto se irá superar em público presente a primeira de Lula, em 2003.

 Leia mais no portal BBC/Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!