https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/72a3b72c5e2f9697705a2cc690f4f3f2.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/f73f1d2aec0413369025864ddf69ee05.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/49bdf8801df5560558bba7858271e49d.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/234b887f6482965f8e2d909cb2de1167.jpeg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/bd69e7a5140ffdc49f5cb2fd243da1a0.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/1b8edf8e224270ada168010977e5c2a6.jpg

Ao tomar posse, deputado Aluizio Santos diz que fará mandato norteado pelo diálogo e ancorado em parcerias
02/02/2023 14:47 em Novidades

Ao tomar posse como deputado estadual, nesta quarta-feira (01), o deputado estadual Aluizio Santos (PL) disse que seu mandato será norteado pelo diálogo e ancorado em parcerias.

 

“Sempre gostei de dialogar e não será diferente durante o nosso mandato, continuarei agindo dessa forma, vou dialogar, vou ouvir as pessoas e buscar parcerias junto ao governo do Estado e Junto ao governo federal”, afirmou o parlamentar.

 

Gratidão ao povo maranhense

Aluizio agradeceu ao grupo político que o apoiou na eleição e reafirmou o compromisso de dar o melhor de si a fim de honrar o mandato.

 

“Hoje é um dia especial, é um dia para agradecer a Deus porque sem ele nada é possível; agradecer ao povo do meu Estado que me honrou com mais de 50 mil votos e agradecer ao grupo político que abraçou a nossa candidatura e continua acreditando na nossa capacidade de trabalho. Tanto é que quase todos os vereadores de Chapadinha e lideranças de diversas cidades vieram prestigiar a nossa posse. Agradeço ao prefeito César Castro, de Cachoeira Grande, que inclusive está aqui com a gente nos honrando. Agradeço também o prefeito Márcio Santiago, de Santana do Maranhão, que foi uma perna forte na nossa caminhada. Sou muito grato a todas essas pessoas. Tenho, portanto, o dever de me doar ao máximo, a fim de horar o mandato, não decepcionar as pessoas que me deram o voto de confiança”, destacou Aluizio.

 

Emenda para o Carnaval de Chapadinha

Aluizio fez também um agradecimento especial à prefeita Belezinha e anunciou recursos para o Carnaval de Chapadinha.

 

“Em Chapadinha, graças ao apoio da prefeita Belezinha, eu obtive quase 19 mil votos. Nunca nenhum deputado estadual teve essa votação na minha cidade. Isso é motivo de muita felicidade. E, para aumentar a nossa alegria, este ano os deputados de primeiro mandato terão direito a emendas já no primeiro ano. Antes isso não era possível. Assim, por meio dessa decisão inédita do governador Carlos Brandão terei a oportunidade de destinar emenda de minha autoria, no valor de R$ 300 mil para o Carnaval de Chapadinha. A prefeita disse que deseja fazer um grande carnaval e terá o nosso apoio”, explicou.

 

Conhecimento da realidade

Aluizio destacou que as rodovias estaduais e a saúde pública dos municípios da Mesorregião do Leste Maranhense e Microrregião do Baixo Parnaíba necessitam de um olhar especial.

  

“Nossa região tem carências, principalmente na infraestrutura e na saúde pública. O governador Carlos Brandão tem dado sinais de que vai atuar forte nessas áreas. Por isso, tenho esperança muito grande de que em breve muitas demandas referentes às rodovias estaduais e do setor da saúde pública dessa região serão atendias serão atendidas”, afiançou.

 

Parcerias com o governo federal

Aluizio assegurou que irá buscar parcerias junto ao governo federal. “Precisamos manter e fortalecer as nossas parcerias com o governo federal. Para isso, a gente conta com o apoio dos deputados federais Josimar de Maranhãozinho, Pastor Gil e, agora, com deputada Detinha. O deputado Hildo Rocha não conseguiu se reeleger, mas está exercendo um cargo importante, no Governo Federal, e continuará nos ajudando, disse o parlamentar.

Maranhão vive um momento ímpar

Ainda de acordo com Aluizio, o Maranhão vive um momento ímpar na sua história. O parlamentar disse que as eleições da Famem e da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa são indicativos de que o governador Carlos Brandão tem perfil agregador e conta com apoio da classe política estadual.

 

“Na Famem não teve disputa, foi candidatura única. Depois, assistimos hoje a histórica eleição de Iracema Vale, primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão em quase 200 anos. Isso nos honra porque além de ser a deputada mais votada, nas eleições de 2022, Iracema Vale é da região da qual faço e nós já conversamos sobre os problemas mais urgentes da nossa região. Então, a gente está em um momento ímpar na história do Maranhão e irei me esforçar o máximo que puder para ajudar o nosso Estado. Esse é o nosso desejo, assim será o nosso trabalho no dia a dia desta casa”, afirmou Aluizio.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!