A comissão deliberou importantes pautas para sua atuação no trabalho de geração de emprego e renda e fortalecimento da economia maranhense.
Em reunião presidida pelo deputado estadual Francisco Nagib (PSB), a Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Assembleia Legislativa, deliberou relevantes pautas para sua atuação no trabalho de geração de emprego e renda e fortalecimento da economia maranhense.
A deputada Cláudia Coutinho (PDT), vice-presidente da Comissão, e os deputados Fernando Braide (PSD), Florêncio Neto (PSB) e Júlio Mendonça (PCdoB) também participaram do encontro. As reuniões ordinárias da Comissão ocorrem todas as quintas-feiras, às 8h, na Sala das Comissões da Alema.
“O objetivo dessa Comissão é atuar fortemente na busca de oportunidade de geração de emprego e renda, bandeira que eu tenho trabalhado, pois venho da iniciativa privada e quero ver o Maranhão gerar emprego para a população e apoiar a classe empresarial, objetivos pelos quais também atuarão os demais membros. Nós temos um governador empreendedor e buscaremos mais apoio para ampliarmos nossa atuação e alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o presidente da Comissão, Francisco Nagib.
O parlamentar disse, ainda, que a Comissão atuará conjuntamente com todos os setores da economia. “Um dos nossos objetivos é sermos um elo de diálogo entre os setores púbico e privado da nossa economia, para discutirmos, planejarmos e sugerirmos políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, além de apoiar os empresários e comerciantes em suas demandas e fortalecer nossa economia”, complementou Nagib.
Diálogos
Uma das deliberações da Comissão foi ter contato direto com os órgãos e entidades de estudos, estatísticas e análises para que estes contribuam com dados importantes sobre a economia maranhense, que sirvam de embasamento para a atuação. E a primeira instituição escolhida para participar da próxima reunião, marcada para o dia 13 de abril, será o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc).
“É fundamental ouvirmos os órgãos, entidades e instituições que atuam na economia para que possam nos munir de dados sobre a realidade da nossa economia e, assim, fiquemos embasados e respaldados para planejar nossas ações nesta Comissão”, frisou Nagib.
A deputada Cláudia Coutinho e os deputados Fernando Braide, Florêncio Neto e Júlio Mendonça também destacaram a importância da comissão parlamentar, o potencial econômico do estado e sugeriram ações e a participação de outras entidades e órgãos que podem ser parceiros da Comissão.