A prefeita de Arari, Maria Alves, concedeu entrevista aos jornalistas Cleilson Fernandes e Júlio Diniz, no programa Ponte Vírgula, da Arari Web Rádio.
Durante a entrevista, que totalizou 1h50, a prefeita discorreu sobre temas apontados como avanços obtidos por sua equipe de governo ao longo de um ano. Faltou, porém, tratar de assuntos polêmicos e desgastantes, como denúncias referentes ao uso e aplicação de recursos do Fundeb — tema que motivou até pedido de CPI — e questões que não são exatamente pautas de governo, mas que denotam comportamento errático, como o caso Mazolina.

Principais avanços apontados pela prefeita:
Saúde: modernização do Hospital Jorge Oliveira, ampliação de especialidades, atendimento humanizado e transporte de pacientes com microônibus climatizados; melhoria das UBSs, incluindo plantões na zona rural e coleta de exames nas comunidades.
Infraestrutura e transporte escolar: obras históricas de pavimentação e drenagem em ruas centrais e vicinais, manutenção de estradas rurais e reorganização completa do transporte escolar, garantindo segurança e conforto a todos os alunos.
Educação e cultura: reformas estruturais nas escolas, implementação de projetos tecnológicos como o Farol da Educação e incentivo a atividades culturais e musicais, com planos de formar a maior orquestra da cidade.
Serviços públicos e tributação: implantação do novo Código Tributário, programas sociais como emissão de carteiras de habilitação e o PVA (Programa de Valorização do Contribuinte), além de campanhas de conscientização no trânsito, focadas na redução de acidentes.
A prefeita aproveitou a entrevista para reafirmar seu compromisso com o bem-estar da população, a modernização dos serviços públicos e a continuidade de projetos estruturantes, em um momento político sensível, no qual a gestão precisa reafirmar sua presença e diálogo direto com os cidadãos.
Pouco hábil no quesito comunicação pessoal, Maria costuma evitar entrevistas ao vivo, restringindo-se apenas a aparições pontuais. Entretnto, ela investe em propaganda produzida pela assessoria de comunicação da prefeitura divulgada principalmente nas redes sociais, especialmente no Instagram. Um aspecto marcante da comunicação da praticada pela prefeita é a substituição da comunicação instuticional por autopromoção.
A decisão de dialogar com a população por meio de um canal como a Arari Web Rádio pode ser entendida como um movimento estratégico, um esforço importante de mudança no modo de se comunicar.
A entrevista completa está disponível no canal do YouTube da Arari Web Rádio.