https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/72a3b72c5e2f9697705a2cc690f4f3f2.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/f73f1d2aec0413369025864ddf69ee05.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/49bdf8801df5560558bba7858271e49d.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/234b887f6482965f8e2d909cb2de1167.jpeg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/bd69e7a5140ffdc49f5cb2fd243da1a0.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/1b8edf8e224270ada168010977e5c2a6.jpg

Hildo Rocha é homenageado em Brasília, durante evento que reuniu lideranças políticas, ministros e representantes dos setores de logística e infraestrutura
22/05/2023 09:12 em Novidades

Apenas duas pessoas foram escolhidas pelos membros da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), para serem homenageadas pelo trabalho realizado em favor do setor de transportes durante o ano de 2022. Hildo Rocha, pelo desempenho na presidência da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, no ano de 2022, e o senador Dário Berger, de Santa Catarina, pela atuação em favor do setor de transportes, na condição de presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, no ano de 2022.

A homenagem foi realizada na sede da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília e reuniu mais de 400 pessoas – entre senadores, deputados federais, ministros de Estado, presidentes de Agências Reguladoras, empresários do setor de transportes, sindicalistas e órgãos governamentais.

A placa de homenagem foi entregue pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).

O trabalho de Hildo Rocha no comando da Comissão de Viação e Transportes foi marcado pelo dinamismo e, acima de tudo, pela obtenção de resultados significativos no que se refere à legislação e na melhoria da infraestrutura dos transportes (rodovias, ferrovias, portos e aeroportos).

“Obviamente que recebi essa homenagem com imensa alegria. O reconhecimento, simbolizado por esse gesto dos deputados, deputadas, senadores e senadoras, é mais um estimulo, renova minha disposição de continuar trabalhando com afinco na luta permanente em prol do desenvolvimento do nosso País e do Maranhão, Estado que me colocou e que me mantém na vida pública. Agradeço, portanto, ao querido amigo senador Wellington Fagundes e aos demais congressistas que me proporcionaram essa honrosa homenagem”, disse Hildo Rocha.  

Essa já é a terceira vez este ano que o administrador Hildo Rocha é homenageado por representantes do setor de logística e da infraestrutura, por membros do Congresso Nacional, ministros de Estado e agências reguladoras pelo seu desempenho como presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados durante o ano de 2022.

Além de lideranças parlamentares, a cerimônia contou com a presença dos ministros Márcio França (Portos e Aeroportos), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Juscelino Filho (Telecomunicações) e Ministro dos Transportes, Renan Filho.

Segurança jurídica

Aproveitando a presença de tantos parlamentares, o presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), senador Wellington Fagundes falou sobre segurança jurídica, tema sensível que foi bastante defendido por Hildo Rocha, na CVT. Fagundes pediu apoio para a aprovação da PEC 32/2020, que trata da segurança jurídica para investidores, para que se tenha estabilidade para investimentos.

Ainda de acordo com Fagundes, a melhoria do ambiente regulatório continua sendo um desafio para o setor de infraestrutura. “É preciso aumentar a segurança jurídica e aperfeiçoar os marcos regulatórios do setor para estimular e fomentar os investimentos privados. Também precisamos estabelecer um arcabouço fiscal que assegure recursos públicos para aplicação em obras essenciais e manutenção de nossas estradas, nas Parcerias Públicas Privadas e nos Fundos de Desenvolvimento Setorial. Quem constrói pontes, ferrovias, rodovias, linhas de transmissão, usinas de energia, por exemplo, precisa ter a confiança de que seu investimento esteja embasado em regras claras e imutáveis”, defendeu o senador.

O presidente do Instituto Brasil Logística (IBL), Roberto Oliva, lembrou a importância da Frenlogi para o desenvolvimento do Brasil. “O IBL fornece estudos e atende a demandas que chegam à Frente para atuação parlamentar”, explicou. “Saúdo e parabenizo a todos”, concluiu.

Expectativas

Anfitrião do evento, o presidente da CNT, Empresário Vander Costa, destacou a importância de uma atuação efetiva da Frente para aperfeiçoar a legislação e para aprimorar os marcos regulatórios. “Contamos com a necessária atuação da Frenlogi para trabalhar por projetos que beneficiem, na prática, toda a sociedade brasileira”, enfatizou.

Já o ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que o grande trabalho da Frenlogi é recuperar a capacidade de investimento do país. “Não só com recursos públicos, mas também facilitando a atração de recursos privados”, ressaltou.

Câmaras Temáticas Setoriais

A vice-presidência da Frenlogi é do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) e a condução executiva seguirá com o ex-deputado Edinho Bez, que atua na Frenlogi desde sua concepção, em 2019.

As oito câmaras temáticas com seus respectivos presidentes

          Câmara Temática Aeroportuária, deputado federal Júlio Lopes (PP/RJ)

          Câmara Temática de Telecomunicações, senadora Professora Dorinha Seabra (União /TO)

          Câmara Temática de Armazenagem, deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania/SP)

          Câmara Temática de Energia, senador Marcelo Castro (MDB/PI)

          Câmara Temática Ferroviária, deputado federal Pedro Uczai (PT/SC)

          Câmara Temática de Mobilidade Urbana, deputado federal Rubens Otoni (PT/GO)

          Câmara Temática de Portos e Navegação, deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC)

          Câmara Temática Rodoviária, vice-presidente da Frenlogi, deputado federal Diego Andrade (PSD/MG)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!