Dois fatos políticos ocorridos recentemente no âmbito do Poder Legislativo de Arari provocaram, e ainda provocam, fortes e tensas discussões políticas. O primeiro, e mais surpreendente, foi o rompimento da vereadora Aurinete com a prefeita Maria Alves. O segundo, foi a mudança de postura da vereadora Léa Lopes, do Partido Democracia Cristã (DC).
Quanto à vereadora Aurinete, os motivos do rompimento foram anunciados durante entrevista ao jornalista Júlio Diniz, da Rádio Progresso FM.
No caso de Léa Lopes, a adesão ao grupo político da prefeita Maria Alves aconteceu de forma discreta, sem estardalhaço. Entretanto, como era de se esperar, a nova postura política gerou descontentamento de alguns eleitores e apoiadores da vereadora.
Foi assim que, conforme o ditado popular, o pau cantou na Casa de Noca. Neste caso, significa dizer que o pau cantou nas redes sociais onde Léa Lopes passou a ser o alvo preferencial de alguns revoltosos que jorravam sangue pelos olhos, e vomitavam ofensas e xingamentos.
Inicialmente, a vereadora suportou as ofensas, permaneceu calada, não respondeu, não revidou. Mas, paciência tem limites. Então, Léa decidiu se manifestar, por meio de mensagem de áudio divulgada nas redes sociais.
“Gente, eu fui eleita para fiscalizar, legislar e cuidar do que é do povo. Então, lamento dizer que vocês continuarão vendo a vereadora Léa Lopes acompanhar a prefeita Maria Alves, em obras, ginásios, escolas, povoados, praças, feiras... porque eu fui eleita para fiscalizar e cuidar do que é do povo. Vocês vão me ver acompanhando também secretários, porque eu não fui eleita só para ficar no gabinete esperando as demandas que o eleitor vem trazer. Eu tenho que ir fiscalizar, foi pra isso que eu fui eleita. Eu sei muito bem o Executivo e Legislativo são poderes independentes, mas eu estarei alinhada com o executivo para melhor exercer o meu papel de vereadora”, argumentou a vereadora.
“Então, gente, eu oro todos os dias para que a prefeita Maria Alves faça uma gestão abençoada, assim como também peço a Deus que me dê muita disposição porque eu quero andar muito, eu irei sim em busca do que é melhor para o povo. Deus abençoe a todos”, finalizou Léa Lopes.