Covid-19: você sabe quando irá receber a vacina? Aplicativo gratuito faz estimativa de prazo de imunização
10/04/2021 09:50 em Novidades

O avanço da vacinação no Brasil faz muitas pessoas terem dúvidas sobre a data em que poderão ser imunizadas. Para responder a pergunta, o site “Quando vou ser vacinado?”, faz projeções a partir de registros estaduais. O site foi lançado na quinta-feira (8) pela equipe do painel @CoronavirusBra1, que reúne dados da pandemia e da vacinação no Brasil.

 

Basta informar se você está no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). Ele inclui trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; trabalhadores da educação, segurança e transporte; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade, entre outros.

 

A partir dessas informações, o site indica quando você deverá receber o imunizante contra a COVID-19. De acordo com a ferramenta, no ritmo atual, uma pessoa de 30 anos em São Paulo que não está no PNI levaria 8 meses e 7 dias para receber a primeira dose. Isso porque à frente dela na fila da vacinação ainda estão cerca de 27,2 milhões de pessoas.

 

No “Quando vou ser vacinado?”, é possível encontrar mais informações sobre como os cálculos são realizados. O aplicativo destaca que as projeções podem variar conforme o ritmo de vacinação de cada estado e alerta que, mesmo com a estimativa, é importante se atentar às informações de governos e de veículos de notícias.

 

Para obter uma estimativa de quando você receberá a vacina click AQUI

 

Texto compilado do site Tecnoblog. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!