Incansáveis e sempre vigilantes quanto à correta aplicação dos recursos públicos do município, a vereadora Doralice (Dora do Juraci) e o vereador Leonardo Castro recorreram à justiça a fim de apurar denúncias de irregularidades na execução de obras das escolas Eleodória Jacinta Cantanhede, Raimundo Ferreira, José Sarney, Reunida Oliveira Marques, Tia Zenira e Terezinha da Silva Vieira.
Na argumentação, Doralice e Leonardo destacam que terminou o prazo estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determina a execução das obras, mas a prefeitura ainda não comprovou que os serviços tenham sido executados conforme compromisso firmado diante da justiça.
Assim sendo, a Promotoria de Justiça requisitou a comprovação do término da reforma das referidas escolas. Além de ter que apresentar relatório fotográfico a promotora Érica Éllen Beckman da Silva, da Promotoria de Justiça de Morros determinou também ordem de serviço ao técnico ministerial para que seja vistoria in loco, primeiramente, nas escolas citadas que ficam na sede, e, em seguida, na Escola do Povoado Bom Jardim, para depois realizar nas escolas que ficam em povoados mais distantes, para fins de constatar a condição da escola, se houve reforma e descrição dos serviços realizados.
Matéria de TV
A situação de abandono em que se encontram as escolas da rede pública municipal de Presidente Juscelino foi objeto de matéria do Programa Hora D, da TV Difusora. Na reportagem, pais e alunos protestam contra a situação e reivindicam providências imediatas.
A iniciativa de Doralice e Leonardo é um importante reforço ao clamor público, demonstra sensibilidade e confirma a vereadora e o vereador não descuidam das suas obrigações parlamentar.