https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/49bdf8801df5560558bba7858271e49d.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/234b887f6482965f8e2d909cb2de1167.jpeg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/bd69e7a5140ffdc49f5cb2fd243da1a0.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2200/slider/1b8edf8e224270ada168010977e5c2a6.jpg

Em reconhecimento à luta em defesa da categoria os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias homenageiam Hildo Rocha
22/06/2023 09:35 em Novidades

O secretário Executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. foi homenageado pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Maranhão. A presidente da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (Femacs), Marleidy Bernabé, ressaltou que a ideia de homenagear Hildo Rocha surgiu durante plenária da categoria, na cidade de Bacabal. 


“Nós temos muito a agradecer Hildo Rocha por tudo que ele fez em benefício da nossa categoria, durante o período em que ele esteve na Câmara Federal. Portanto, nós Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Maranhão e de todo o Brasil temos muita gratidão ao nosso amigo Hildo Rocha por seu trabalho, por sua força, por sua dedicação em apoio às nossas lutas, por melhorias de condições do nosso trabalho”, destacou Marleidy.

Frente Parlamentar em defesa da categoria

O Trabalho de Hildo Rocha, em defesa da categoria, ganhou notoriedade especialmente no período em que o então parlamentar assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista em Apoio aos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias.

A conquista mais relevante foi a PEC 22 que ao ser promulgada pelo Congresso Nacional, no dia 04 de maio de 2022, foi convertida em Emenda Constitucional 120, dispositivo que define política remuneratória e de valorização dos profissionais que exercem atividades de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias.

“Nós realizamos uma Assembleia na Regional de Bacabal e, na ocasião, a categoria decidiu fazer uma comenda de agradecimento. Mas, ainda não tínhamos tido a oportunidade de fazer essa entrega. Finalmente hoje tivemos condições de promover um ato para formalizarmos a homenagem. Isso é o mínimo que a gente pode fazer por Hildo Rocha porque durante o período em que ele esteve na Câmara dos Deputados ele fez muito, não só pelos Agentes Comunitários de Saúde do Maranhão, mas por todos os profissionais da categoria. Essa homenagem é apenas um pequeno gesto que simboliza a imensa gratidão da categoria ao nosso amigo Hildo Rocha”, explicou Marleidy.

Trabalho merece continuar

A sindicalista enfatizou que a categoria continua na expectativa de que Hildo Rocha volte à Câmara Federal para que a os ACS e ACE possam contar com o trabalho de um parlamentar atuante, eficiente e compromissado com a categoria.

“Nós estamos sempre na expectativa de que ele retorne ao Congresso Nacional para dar continuidade aos trabalhos em favor da nossa categoria porque todos os Agentes Comunitários de Saúde sentem falta da força e da determinação do deputado Hildo Rocha à frente das lutas dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do estado do Maranhão e consequentemente de todo Brasil”, argumentou Marleidy.

 

Gratidão

Hildo Rocha agradeceu e reafirmou que está disposto a continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do Maranhão e na melhoria das condições de trabalho dos ACS e dos ACE.

 

“Obviamente que me sinto honrado e feliz por mais uma homenagem, por mais um reconhecimento por parte dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Foi durante o período em que exerci dois mandatos de prefeito que passei a conhecer melhor a importância e as dificuldades enfrentadas pela categoria. Assim, ao chegar na Câmara tive a oportunidade de, ao lado da presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde, Ilda Angélica e da presidente da Femacs, Marleidy Bernabé, com o apoio do deputado Valtenir Pereira, e de tantos outros parlamentares, conseguimos obter avanços significativos. Entretanto, a nossa luta não terminou, ainda temos muito a fazer. Podem contar comigo”, afiançou Hildo Rocha.

Assista ao vídeo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!