A vereadora Lucinha Brito apresentou indicação solicitando à Prefeita Maria Alves a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Arari. De acordo com a vereadora, a partir do momento em que a Secretaria entrar em funcionamento, serão criadas as condições para a centralização do planejamento e execução das operações e o registro de dados, em um só lugar, referentes às ocorrências registradas pelas polícias civil e militar, a guarda municipal e o hospital municipal.
“O registro e, o indispensável compartilhamento de dados precisos e atualizados sobre ocorrências policiais, sobre a violência, em todas as variáveis possíveis e os acidentes ocorridos no município, são essenciais para o eficiente planejamento das ações de enfrentamento à violência no município de Arari. Assim sendo, a integração dos órgãos de segurança, como a polícia, a guarda municipal e o hospital, será possível ter acesso a dados precisos e atualizados sobre a violência e os acidentes que diariamente acontecem em nossa cidade”, justificou a vereadora.
Eficácia dos órgãos de segurança pública
Diante do atual cenário de violência e insegurança em Arari, a proposta da vereadora Lucinha Brito é oportuna e necessária. A criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública é fundamental para que o município possa exerceu ações mais eficazes sobre a segurança pública, enfatizou Lucinha Brito.
Proposição vai ao encontro de ideia defendida pela prefeita
O presidente Casa, vereador Evando Piancó, destacou que logo no início do mandato a prefeita Maria Alves, já demonstrava vontade de criar a Secretaria de Segurança Pública.
“Na sua primeira viagem a Brasília, aprefeita Maria Alves discutiu com o ministro da Defesa, Zé Múcio, recebendo orientações para que a secretaria fosse independente e contasse com recursos próprios. Em breve, teremos novidades sobre essa questão”, afiançou Piancó.