A partir desta quinta-feira (5), quem quiser pedir corridas pela Uber não precisa mais ter o aplicativo instalado no celular. Por meio de um site móvel disponível em diversas partes do mundo, e agora também no Brasil, é possível utilizar o recurso em sua maneira básica, com a ideia de torná-lo mais democrático e acessível.
Com a novidade, a Uber mira nos usuários que possuem celulares mais modestos, sem muito espaço na memória ou capacidade para instalação de aplicativos, ou tenta dar uma mão naqueles momentos em que a internet não está funcionando direito. De acordo com o serviço, o acesso ao site móvel gasta menos banda que a utilização por meio do app, mas, claro, traz menos recursos.
Todas as funcionalidades básicas, entretanto, estão lá. De acordo com a empresa, é possível solicitar carros usando geolocalização ou indicando endereços específicos, bem como observar previsões de preços e selecionar formas de pagamento. O login, claro, é exigido para que a corrida seja solicitada, também sendo possível acompanhar o deslocamento do motorista até o destino por meio do site.
Fonte: Canaltech