A formação é voltada ao público em geral, e os interessados têm até as 19h de quarta-feira (6) para se inscrever, o que poderá ser feito aqui
O curso vai acontecer de 11 a 29 de junho, no Portal de Educação a Distância do STJ. São oferecidas 300 vagas.
Dividido em três módulos, que trazem desde uma abordagem histórica da responsabilidade socioambiental até a legislação sobre o tema, a formação terá carga horária de 15h/aula. Para ser aprovado, o aluno precisará alcançar ao menos 70% dos pontos nas avaliações.
A iniciativa faz parte do subprograma Conexão Cidadã, previsto no Plano Estratégico 2020.
Retorno para a sociedade
De acordo com o chefe da Seção de Educação a Distância (Seadi) do STJ, Ânderson Jônio, o objetivo do subprograma, mais do que apenas qualificar, é aproximar o cidadão do tribunal e promover a cidadania e valores.
“O Conexão Cidadã não é só um trabalho. É uma missão. Queremos dar um retorno para a sociedade”, afirma.
Orientações técnicas
Para acessar o curso, é necessário que o navegador de internet seja Google Chrome ou Mozilla Firefox e tenha o plugin de execução de aplicativos Java (versão 6.0 ou superior).
Além disso, recomenda-se que o leitor de arquivos PDF seja o Acrobat Reader. Caso o usuário utilize algum antispam na caixa de correio eletrônico, o e-mail ead@stj.jus.br deve ser adicionado à lista de endereços confiáveis.
Para outras informações, acesse a ementa do curso ou entre em contato com a Seadi pelos telefones (61) 3319-9643 ou 3319-8392.