Durante a recente visita ao município de Caxias, em entrevista a uma emissora de TV Local, o ex-deputado Gastão Vieira disse que “o grupo Sarney não tem mais nada a oferece-lo”. Gastão já exerceu os cargos de deputado federal; secretário de Estado; presidente do FNDE e Ministro do Turismo.
Vale Ressaltar as nomeações de Gastão para os cargos executivos no âmbito do governo federal só aconteceram porque o grupo político liderado pelo Senado, José Sarney desempenharam papel fundamental no processo de escolha de Gastão.
Durante os governos de Roseana Sarney Gastão ocupou as pastas da Educação e também do Planejamento. Contudo, o neocomunista quer muito mais. Pelo menos é o que se pode abstrair do que ele disse ao afirmar que “o grupo Sarney não tem mais nada a oferece-lo”.
Coerência e gratidão são características raras na política. Mas, Gastão se superou. Agora, no grupo liderado pelo rei do embuste, Gastão diz que comunismo é o melhor caminho a ser trilhado. Que se danem a coerência e a gratidão.