Gestão criativa: prefeituras começam a se mobilizar para disponibilizar máscaras para a população
17/04/2020 08:37 em Novidades

Uma ideia simples vem conquistando a adesão de inúmeros prefeitos Brasil afora. No Maranhão, a prefeitura de Belágua anunciou que irá adquirir 10 mil máscaras produzidas no próprio município para distribuir para a população.

 

No Ceará, a prefeitura do Crato, iniciou o cadastramento para costureiros confeccionarem 70 mil máscaras.

 

Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas e o governador João Doria anunciaram nesta quinta-feira (9), parcerias para a produção de máscaras e equipamentos de saúde.

 

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, vereadores aprovam projeto que estimula produção de máscaras caseiras

 

A prefeitura de Fortaleza também lançou edital para estimular produção de máscaras de tecido

 

Será Arari o próximo município maranhense a aderir a essa excelente ideia? A sugestãso está lançada. Com base no que determina o Decreto Municipal 16/2020, editado pelo prefeito Djalma Melo, o vice-prefeito Álvaro Jardim colocou o tema em discussão.

 

Entre as novas determinações do poder executivo municipal referentes ao funcionamento das atividades comerciais consta a obrigatoriedade do fornecimento de máscaras de proteção para os funcionários das empresas.

“O prefeito está correto. Esses cuidados são indispensáveis. Porém, sabemos que atualmente as máscaras estão em falta no mercado porque as indústria não conseguem atender a crescente demanda pelo produto. Então, temos que usar a criatividade a fim de contornarmos essa dificuldade. Entendo que uma boa atitude instituir estimular as costureiras que passariam a atender as demandas dos empresários e a produção excedente poderia ser comprada pela prefeitura para distribuição em massa, gratuitamente para a população”, argumentou Jardim.

 

Vale ressaltar que atualmente, em razão do Estado de Calamidade, a prefeitura não é obrigada a fazer as demoradas e complexas licitação.

 

Boas ideias são sempre bem-vindas. Certamente o prefeito Djalma Melo irá aproveitar a sugestão do vice-prefeito, afinal algumas costureiras ararienses já estão produzindo mesmo sem o apoio governamental. Com a garantia de que a produção será comprada pela prefeitura elas poderão aumentar a produção, obter renda e contribuir para o combate ao coronavírus.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!